A quarta edição da RioContentMarket, evento de produção de conteúdos audiovisuais aberto à indústria de televisão e mídias digitais, realizado entre os dias 12 e 14 de março, no Windsor Barra Hotel, no Rio de Janeiro, serviu de palco para que o SBT e a Televisa assinassem um novo contrato que dá à rede brasileira direitos exclusivos de exibição no Brasil sobre todas as produções, incluindo as mais recentes em HD, da rede mexicana.
Segundo Cristina Padiglione, colunista do jornal O Estado de São Paulo, os enviados especiais de Silvio
Santos, Murilo Fraga e Fernando Pelejo se encontraram com representantes da Televisa, durante a RioContentMarket, para afinar detalhes do acordo, que vai de 2015 a 2019. Um dos pontos em aberto diz respeito aos direitos do SBT para produzir aqui versões de folhetins de lá.
Há quatro meses, o advogado José Mauricio Fittipaldi foi eleito pela Televisa para dar um salto definitivo no volume de negócios da companhia mexicana no Brasil. Com um escritório próprio montado em São Paulo, o executivo o definiu como um ;sócio de produção centrado em construir vínculos e agregar valor através de novas sociedades para o mercado brasileiro de conteúdos.
Em entrevista ao site todotvnews, José Mauricio comentou que o Brasil é um mercado importante para a Televisa, que é uma das maiores empresas da América Latina e que o país tem ainda mais importância, porque está dentro da faixa territorial dos negócios da companhia.
No entanto, é, ao mesmo tempo, muito competitivo, não é um mercado fácil. Por isso,
surge a intenção de trabalhar na produção e coprodução através da criação de
parcerias estratégicas para dar conta desta complexidade e adaptar-se a esta
competitividade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário